Quem Somos?

Descobre tudo acerca do CNED e da sua equipa.

O CNED é uma estrutura fundada em Setembro de 2012 que agrega Associações e Núcleos de Estudantes de Direito dos três subsistemas do ensino superior (público, privado e concordatário). Atualmente, é composto pela maioria das associações académicas, de estudantes e núcleos de estudantes de Direito do país, sendo uma instância representativa dos interesses dos estudantes de Direito em Portugal.

Missão

A missão do Conselho Nacional de Estudantes de Direito é, acima de tudo, representar os interesses de todas as Associações e Núcleos de Estudantes de Direito de Portugal.

Ao assegurar a permuta de sinergias e best practices, o CNED propõe-se a desenvolver o lugar e as competências do jurista na academia, na busca de uma formação completar e diversificada. E fá-lo em três vertentes: oferecendo um leque complementar de ferramentas essenciais à formação; pugnando pela inovação e pela utilidade dos conteúdos disponibilizados; e garantido, no escopo externo, os direitos estudantis a nível nacional e internacional, nunca descurando a necessidade de os reivindicar face a eventuais casos anómalos.

Valores

Porque não há lugar a preconceitos ou barreiras numa casa onde se reúne o futuro, o CNED foca-se na criação das condições adequadas para que cada estudante se possa desenvolver na sua plenitude.
Formação - através de um núcleo de esforço contínuo (por meio de formações internas e externas especializadas) melhoramos as competências internas da nossa equipa e, consequentemente, o seu desempenho.

Um CNED próximo dos estudantes, trabalhando a nível nacional, sem descurar o acompanhamento individualizado, permite-nos somar forças individuais para, num todo, conquistar os resultados desejados.

Através de uma política que pauta pela transparência, aumentamos a confiança e lealdade dos estudantes que acompanham o nosso trabalho, sendo um pilar imprescindível em qualquer relação connosco estabelecida.

A Nossa Equipa

Fica a conhecer aqueles que, diariamente, 24/7, se esforçam para melhorar o Direito em Portugal.

Direção

André Teixeira

Presidente

Tiago Códices

Vice-Presidente Interno

Maria Soares

Vice-Presidente Externa

Juliana Soares

Tesoureira

Marta Gonçalves

Secretária Geral

Juliana Ribeiro

Coordenadora de Comunicação e Imagem

Rui Leite

Diretor de Gestão de Plataformas

Eduardo Gonçalves

Diretor de Produção de Conteúdos

Maria Santos

Coordenadora de Relações Externas e Oportunidades

Carolina Serrão

Diretora de Oportunidades Profissionais

Ana Macedo

Diretora de Parcerias

Fabiana Bento

Coordenadora de Educação, Apoio e Formação

Rui Loureiro

Diretor de Formação Jurídica

Marta Gonçalves

Diretora de Apoio Educativo

Sofia Solayman

Diretora do Centro de Estudos

Luís Sena

Coordenador de Ação Política e Social

Frederica Pacheco

Diretora de Política Educativa

Walter Mattos

Diretor de Impacto Social

Mesa da Assembleia Geral

Henrique Lopes

Presidente

Martim Rocha

Vice-Presidente

Andreia Leite

1º Secretária

Margarida Cardoso

2º Secretária

Conselho Fiscal

Maria João Alves

Presidente

Mariana Silva

Vice-Presidente

Camila Gonçalves

Relatora

Ficou interessado?

O CNED  atua principalmente em duas áreas. Em primeiro lugar, em formar e concretizar posições sólidas e credíveis, capazes de defender os interesses dos estudantes de Direito, relativas à qualidade da rede, ao acesso às profissões jurídicas e à participação destes naquelas que são as grandes opções de Política de Justiça a nível nacional. Por outro lado, desenvolve atividades para que os estudantes e dirigentes associativos de Direito possam aprofundar os seus conhecimentos jurídicos e competências de desenvolvimento académico, e que fomentem a aproximação e interação destes num contexto nacional.