Parcerias

Descobre tudo sobre as parcerias do CNED.

As Nossas Parcerias

Estas são os parceiros que compõem o Conselho Nacional de Estudantes de Direito.

Inov@Legal

Instituto de Inovação Legal e Tecnológica em Português

FNAJ

Federação Nacional das Associações Juvenis

Ordem dos Advogados

Ordem dos Advogados Portugueses

Now Club

Now Club - Ensino de Inglês

O Inov@legal propõe-se a ser um catalisador para alcançar, num mundo cada vez mais digital, programas de estratégias inclusivas, de literacia digital e garantia de adequação de materiais jurídicos e outputs de justiça à realidade dos cidadãos. Por intermédio de formações, eventos, consultoria especializada e incubação de projetos de LegalTechs, o Instituto está apto a preparar as organizações públicas e privadas, bem como empreendedores, profissionais e estudantes, para renovarem seus processos e rotinas, de modo a atingirem os seus propósitos com a desejada excelência

A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, representa as Associações Juvenis de base local e regional perante os poderes públicos e políticos e promove um diálogo estruturado e a inclusão de jovens com menos oportunidades na sociedade. A FNAJ possui uma representação política determinante, defendendo e promovendo os interesses do associativismo juvenil perante os poderes públicos, através de uma participação crítica e ativa.

A Ordem dos Advogados foi criada pelo Decreto N.º 11 715, de 12 de Junho de 1926. É uma associação pública, representativa dos profissionais que exercem Advocacia, regida pelo direito público. No exercício dos seus poderes, desempenha as suas funções de forma independente dos órgãos do Estado, sendo livre e autónoma na sua actividade.

A Now Club perfila-se como uma escola de línguas pouco convencional, com um método de ensino inovador e atrativo, fugindo ao estigma do excesso de teoria que, muitas vezes, leva ao desinteresse dos alunos/clientes. 

JALP

Jovens Advogados de Língua Portuguesa

CNADU

Conselho Nacional de Debates Universitários

ANEM

Associação Nacional de Estudantes de Medicina

FNEEC

Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil

A Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP), criada em 24 de setembro de 2020, tem como objetivo principal apoiar, integrar e representar os Jovens Advogados oriundos de países de língua oficial portuguesa e Região Administrativa Especial de Macau (“RAEM”).

O Conselho Nacional de Debates Universitários (CNADU) é a estrutura representativa das Sociedades de Debate Universitário em Portugal, cujo objetivo se prende com a promoção e divulgação do debate competitivo. Pretende ainda alcançar os seus fins de promoção do pensamento crítico, debate de ideias, amor à língua e à democracia junto dos jovens portugueses, em meio universitário e fora deste.

A ANEM assenta numa estrutura Federativa, através da qual pretende representar todos os estudantes de Medicina Portugueses através das oito Associações e Núcleos de Estudantes de Medicina existentes em Portugal.

A FNEEC é uma associação sem fins lucrativos que representa e defende os interesses dos estudantes de Engenharia Civil das Instituições de Ensino Superior Público e promove as boas práticas na profissão de Engenharia Civil. É missão da FNEEC fomentar actividades e criar condições no sentido de apoiar o desenvolvimento pessoal, social e de competências extra-curriculares aos futuros profissionais de Engenharia Civil, defendendo um ensino de exigência e rigor, meritocrático e de grande qualidade.

Brochado Coelho Advogados

Brochado Coelho Advogados

Conselho dos Julgados de Paz

Conselho dos Julgados de Paz

Carlos Pinto de Abreu e Associados

Carlos Pinto de Abreu e Associados

Alves da Cunha Advogados

Alves da Cunha Advogados

A sociedade de advogados Brochado Coelho e Associados encontra a sua génese no escritório fundado na cidade do Porto pelo prestigiado Advogado Fernando Brochado Coelho, centro pluridisciplinar de trabalho de barra, onde sempre primaram impressivo espírito coletivo de entreajuda, tolerância e respeito profissional pela opinião dos Colegas, independentemente da sua origem, idade e formação académica.

Os Julgados de Paz constituem uma rede de tribunais de proximidade, instalados e funcionando em estreita cooperação entre o Estado e os Municípios, vocacionados para a maximização da participação dos cidadãos na justa composição dos litígios que lhes respeitam, mediante procedimentos caracterizados pela simplicidade, adequação, informalidade, oralidade e absoluta economia processual

A Carlos Pinto de Abreu e Associados - Sociedade de Advogados, SP, RL é uma boutique law firm, fundada em 2011, que tem como seu core business o contencioso penal e o contencioso contra-ordenacional. Tem escritórios em Lisboa e no Porto, mas exerce a sua atividade em todo o país e fora dele, e possui várias parcerias, estando habilitada a prestar apoio jurídico diretamente nas línguas portuguesa, inglesa, francesa, alemã e espanhola, tendo também experiência no aconselhamento de clientes de língua árabe, chinesa, italiana, japonesa, entre outras.

A AdC Advogados é um escritório de advogados de negócios e famílias focado na alta especialização em áreas específicas e inovadoras do direito, pretendendo assegurar a prestação de um serviço completo num negócio ou assunto particular, trabalhando as áreas de prática de forma integrada entre diferentes equipas e advogados.

Luís Filipe Pirré Advogados

Luís Filipe Pirré Advogados

A Luís Filipe Pirré - Advogados, estabelecida na cidade de Coimbra e em Portomar (Mira), tem vindo ao longo dos anos a especializar-se na área do Direito das empresas, insolv~encia e reestruturação, registos e notariado civil, trabalho, administrativo, fiscal e contra-ordenacional, prestando serviços a clientes situados em todo o mundo. Focada na qualidade do desempenho da sua atividade diária, atua em estrita obediência aos princípios éticos da profissão, combinando trabalho, integridade, experiência, flexibilidade e coesão, por forma a prestar um serviço fortemente personalizado de qualidade global.

Ficou interessado?

O CNED  atua principalmente em duas áreas. Em primeiro lugar, em formar e concretizar posições sólidas e credíveis, capazes de defender os interesses dos estudantes de Direito, relativas à qualidade da rede, ao acesso às profissões jurídicas e à participação destes naquelas que são as grandes opções de Política de Justiça a nível nacional. Por outro lado, desenvolve atividades para que os estudantes e dirigentes associativos de Direito possam aprofundar os seus conhecimentos jurídicos e competências de desenvolvimento académico, e que fomentem a aproximação e interação destes num contexto nacional.