O que é o CNED?

És estudante de Direito ainda não sabes o que é o Conselho Nacional de Estudantes de Direito? Não sabes em que consiste? Ainda não compreendeste quem colabora com o CNED e quais os departamentos que o envolve? Não te preocupes, nós vamos ajudar a esclarecer todas as dúvidas!

O Conselho Nacional de Estudantes de Direito foi fundado em 2012 e desde então a nossa história tem tido altos e baixos. Porém, com a ajuda de todos os estudantes de Direito do país certamente conseguiremos crescer mais e, como consequência, ajudar de uma forma cada vez mais enérgica todos os estudantes de direito.

Já demos a conhecer a direção do Conselho Nacional de Estudantes de Direito (CNED), mas importa notar que sem as associações e núcleos que representamos e que nos ajudam a crescer todos os dias nada conseguiríamos fazer para ajudar os estudantes de Direito. Deste modo, as associações e núcleos assumem um papel importantíssimo para que consigamos trabalhar todos os dias.

O CNED – Conselho Nacional de Estudantes de Direito, representa todos os estudantes de Direito do nosso país, dependendo o nosso trabalho, em grande medida, do funcionamento interno e estrutura que nos caracteriza. Sendo assim, possuimos três departamentos essenciais para o nosso desempenho e sucesso.

Os nossos departamentos são:
• Saídas profissionais
• Comunicação
• Pedagógico